Clique e acesse

Dica: 7 dicas para não se desmotivar com seu blog

Todos, sem exceção passam por momentos difíceis na criação de um bom blog hoje em dia, isso devido à concorrência ser muito grande. No Brasil, existem cerca de 2,5 milhões de blogs.
Mas como fazer para alcançar o sucesso? Como não desanimar diante do fracasso? Eu já pensei assim, e acredite, elaborei algumas dicas que podem surtir efeito no seu blog; Vamos lá?




1 - Crie planos

Faça do seu blog uma empresa, por mais que você ame blogar, não administre seu blog apenas pelo prazer, esse é um grande erro cometido por milhares de blogueiros. Para se ter uma ideia, no mundo existem cerca de 200 milhões de blogs, sabe quantos deles são ativos? Apenas 5%. Sabe porquê? Falta de planejamento! Um dia o prazer acaba e seu blog vai junto. A dica número 1 então é traçar planos pelos próximos 6 meses, e atualizar esses planos mensalmente, ver o que se conseguiu fazer e adiar o que não se conseguiu. Quer um exemplo? Abra agora em seu Excel ou Word uma planilha, decida se você vai postar semanalmente, diariamente ou mensalmente. Após essa definição, coloque as datas na planilha e decida o que postar em cada data, assim, você não terá mais que fazer improvisos. Demore 1, 2 ou mais dias, mas faça isso com extrema urgência, é a vida do seu blog que está em jogo. Afinal, blog bem organizado é tudo de bom e atrai visitantes.

2 - Não se decepcione facilmente

Muitas vezes, MUITAS MESMO, você, principalmente no começo não vai receber sequer 1 comentário (Até hoje - 14/10/2014 - eu não recebi mais que 1 comentário aqui no novo vídeo blogueiro), mas não desanime, isso é normal. Não poste esperando comentários, apenas poste, para você. Caso fique anos sem receber comentários, foque em pequenos e importantes detalhes como o número de visualizações para saber do que o seu leitor gosta e busque ao máximo melhorar suas postagens. A dica número 2 então é essa, postar para si mesmo.


3 - Procure sempre coisas novas

 Que seja um novo gadget, um mero letreiro que anda sozinho ou uma nova enquete, procure sempre coisas novas, nunca ache que seu blog está 100% finalizado, muito menos o abandone temporariamente por exemplo.

4 - Visite-o todos os dias

Seja por celular, seja por computador, tablet ou consoles, visite seu blog diariamente, veja como estão as coisas por lá, se tem novos comentários, se o número de visualizações subiu, se alguma imagem do blog deu erro, etc. Monitore sua empresa diariamente.

5 - Faça uma página do Facebook para seu blog

Interagir com o leitor é fundamental, crie uma página do Facebook para isso, poste várias vezes no dia e procure responder os comentários, caso tenha. Poste imagens relacionadas, algumas dicas, enquetes, enfim, interaja com seu leitor, nem que seja apenas 1.





6 - Comente blogs similares ao seu

Comentando blogs como o seu e deixando o link do seu blog como meio de 'contato' (Olá galera, me chamo Willian e adorei a postagem de vocês, tenho um blog similar ao de vocês e caso queiram entrar em contato comigo basta me procurar, segue o link...), você pode atrair novos leitores caso tenha uma boa opnião sobre o assunto, caso demostre todo seu conhecimento em pequenas frases.

7 - Faça parcerias:


Por fim, você deve fazer parcerias com blogs da mesma categoria que o seu, busque no Google e não desista após o 10° "NÃO", persista e encontre os melhores parceiros para seu blog. Uma boa parceria vale muito!






Bom galera, é isso, me esforcei para separar dicas para ajudar vocês a não desistirem dos seu blogs. Comentários são sempre bem vindos e dúvidas, respondidas com prontidão.
COMPARTILHAR:

+1

3 Comentarios "Dica: 7 dicas para não se desmotivar com seu blog"

  1. ola willian, gostei de seu blogue,tenho aprendido a cada dia,hoje formatei um blog gratis sozinho,fica cada vez mais facil obrigado.

    http://trabalhandocomblogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dúvidas? aqui é o lugar certo !

Parceiros

Voltar a vídeo aulas antigas
Protected by Copyscape Plagiarism Check