Clique e acesse

Tutorial: Como colocar uma enquete em seu blog

Está precisando colocar uma enquete em seu blog? suas duvidas acabam aqui!
Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos que votaram na enquete de avaliação do #VB, é através dela que sabemos se os nossos usuários estão satisfeitos ou não com nosso blog; Ainda não votou? Bom, a enquete fica ai ao lado e até o momento deste print, 78%+ dos nossos membros aprovam o blog.

Vamos lá então?

O primeiro passo é muito simples, você precisa apenas acessar o site: criar enquete e clicar sobre "Crie sua enquete agora".

Em seguida você deve escolher um modelo, mas no momento do print, o site só disponibilizava de um único modelo, após selecionar o modelo clique sobre "Avançar".


No campo de número 1, você deve digitar sua pergunta. No campo de número 2, as alternativas de resposta. O campo de número 3 lhe dá a possibilidade de diminuir o número de resposta que pode ser ampliado graças ao campo de número 5. No campo de número 4 você pode visualizar em tempo real como vai ficar sua enquete e caso tenha gostado do resultado, basta clicar sobre o botão representado pelo campo de número 6 e seguir para a próxima etapa.


Nesta etapa, o site lhe fornecerá um código em HTML, você deve copiar este código e abrir o painel de controle do seu blog.


Agora preste atenção na sequencia exata, em Layout, você deve clicar em "Adicionar um Gadget", representado pelo campo 2 e em seguida procurar por "HTML/JavaScript", na janela que irá se abrir representado pelo campo de número 3.

No campo de número 1, você deve colocar o título (Caso julgue necessário) e no campo de número 2, você deve colar o código copiado anteriormente e salvar.


Pronto! Agora basta organizar seu blog e colocar a enquete aonde desejar simplesmente arrastando-a.

Obs: Caso a enquete tenha ficado maior ou menos que seu blog e você queira deixa-la mais gorda, procure por "width: 300px;" no seu código e altere, caso queira deixa-la mais alta, basta localizar "height: 260px" e alterar; Quanto maior o número colocado, maior também o resultado.

Dúvidas, Elogios ou Críticas? Basta comentar abaixo! Estou de prontidão a lhe responder. 







COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Tutorial: Como colocar uma enquete em seu blog"

Postar um comentário

Dúvidas? aqui é o lugar certo !

Parceiros

Voltar a vídeo aulas antigas
Protected by Copyscape Plagiarism Check