Clique e acesse

7 coisas que não podem faltar em seu blog


Reservei algum tempo e preparei um "top7" sobre algumas coisas que não podem faltar em seu blog e peço que você também reserve um pouco do seu precioso tempo. Vamos lá?



1. Página de contato ou formulário: 


Uma página de contato é talvez a coisa mais fundamental para um blog após as postagens; É o meio de contato do leitor com o escritor e para o sucesso do blog, essa integração deve existir.

É através de um formulário de contatos que o leitor vai diretamente ao postador expressar sua opinião, citar o que concorda ou o que não concorda; É através de um formulário de contato que um outro blogueiro propõe uma parceria. Caso você queira evitar "trotes", faça como o Vídeo Blogueiro, disponibilize apenas o e-mail de contato. Quando você fornece apenas o seu e-mail, você automaticamente dificulta razoavelmente o contato e é essa "dificuldade extra" que espanta os trotes; Assim, se você receber um e-mail, a probabilidade de ser um trote ou d'ele ser inútil, será bem reduzida, provavelmente será um pedido de parceria, uma dúvida, uma critica construtiva ou um elogio.

Não é tolerável ter um blog "ilha", aquele que vive longe dos outros. Você deve sempre buscar tem um blog "metrópole".

2. Caixa de pesquisa: 

Imagine a seguinte situação: Você está no "Vídeo Blogueiro" procurando uma maneira de aumentar seu números de visitas através do Facebook, mas o "VB" não possui uma caixa de pesquisa e devido a isso você tem duas opções, procurar postagem por postagem ou fechar o blog e ir no concorrente que possui uma caixa de pesquisa, com qual você fica?
Bom, se você foi 1/50 que escolheu a opção "procurar postagem por postagem", meu muito obrigado, mas na verdade, nem eu escolheria essa opção pois considero uma falta de respeito grave com o usuário. Não ter uma caixa de pesquisa onde seu usuário possa se apoiar ao procurar determinado conteúdo é inadmissível nos dias de hoje.

Não faça com seus leitores o que você não gostaria que fizessem com você.


3. Google Analytics: 

Tudo bem que o Google Analytics é opcional e você insere em seu blog se quiser, afinal, existem várias outras maneiras de saber quantas visitas seu blog recebe diariamente, o que não é opcional é você não ter um controle e uma noção precisa; Citei claro, o Google Analytics, por se tratar do mais moderno analisador de visitas da atualidade.
Saber quantas pessoas visitam seu blog, o que elas acessam e de onde elas vem é fundamental para o crescimento de suas postagens, reflita.


4- Página detalhando o blog e citando seus objetivos: 

Se existe uma coisa que me agrada, é acessar um blog e ver as páginas "Contato", "Sobre", "Quem somos", etc. Um bom blog não pode deixar faltar uma coisa tão fundamental como essa; Eu não diria inadimissível, mas é muito importante uma página exclusiva para se apresentar ao seu leitor e mostrar a eles até onde o blog pretende chegar.


5- lista das postagens mais acessadas: 

Um "Top postagens" também é muito importante, quem nunca acessou uma postagem do famoso "top postagens", não sabe o que é ser um leitor curioso; O "top postagens" indica aos novos leitores, quais as postagens mais clicadas do mês/semana/ano de uma forma muito simples e automáticamente faz uma propaganda gratuita a seus leitores e os incentiva a acessar outras postagens.

6- Integração com redes sociais: 

Ter uma caixa curtir do Facebook em seu blog é muito importante, mas não é o mais recomendável para divulgar seu blog nas redes sociais. O mais recomendado é ter botões de compartilhamento das principais redes sociais.
Imagine uma pessoa acessando uma postagem sobre moda, essa pessoa então quer mostrar aos amigos as dicas que recebeu em seu blog, clica no botão e compartilha no Facebook; Essa seria a melhor maneira de se integrar a rede social, ao contrário do que muitos pensam.


7- Postagens relacionadas: 

Que tal "forçar" seu leitor a ficar mais tempo em seu blog jogando nele uma nova postagem, um novo artigo?
Você pode fazer isso utilizando a opção de postagens relacioadas, assim, sempre que alguém ler sua postagem e gostar, irá procurar por mais postagens de qualidade e o "postagens relacionadas" irá facilitar este trabalho dado de bandeja as indicações automáticas relacionadas a aquele post. 

O Vídeo Blogueiro possui vários vídeos, dicas e tutoriais ensinando detalhadamente a fazer alguns dos passos acima, use nossa caixa de pesquisa e note o quanto a dica número 2 é extremamente importante.

Vale lembrar que as opniões expressas neste artigo é de autoria própria e pessoal, muitas pessoas podem concordar e muitas descordar, apenas peço respeito. Os comentários estão abaixo para críticas construtivas, elogios e perguntas.
COMPARTILHAR:

+1

4 Comentarios "7 coisas que não podem faltar em seu blog"

Dúvidas? aqui é o lugar certo !

Parceiros

Voltar a vídeo aulas antigas
Protected by Copyscape Plagiarism Check